• Recent Questions
  • Popular Questions

Posso usar meu FGTS para quitar parcelas de um imóvel que não está em meu nome?

Posso usar meu FGTS para quitar parcelas de um imóvel que não está em meu nome?
Explico:

Eu e minha namorada compramos um imóvel, mas como eu tenho uma restrição em meu nome, o financiamento do imóvel ficou apenas no nome dela. Um ano depois nós nos casamos e moramos juntos nesse imovel.
Posso usar meu FGTS para quitar parcelas desse imóvel, levando em consideração que eu moro nele, e o imóvel está em nome de minha esposa ?

    lili
    Posted 2 years ago

    Acredito que sim, pois meu esposo e a irmã dele quitaram o apartamento do meu sogro com o FGTS deles, porém o apartamento fica no nome de quem quita!

      Maria Angela
      Posted 2 years ago

      A compra do imóvel é anterior ao casamento de vocês e portanto ele não pertence aos bens do casal apenas a sua esposa e neste caso você não pode usar o teu FGTS para diminuir o saldo devedor. Inclusive no contrato ela esta como solteira. Seria bom vocês alterarem esta situação comunicando a união porque em caso de falecimento da tua esposa, você é herdeiro e o seguro obrigatorio quita em nome dos herdeiros.

      Atenção: nunca use recursos que você juntou durante um tempo ou o FGTS para quitar parcelas, sempre quite parte do saldo devedor. quitar parcelas não diminui a divida pois o saldo devedor continua sendo atualizado . Você deve sempre reduzir o saldo porque a partir dele é que é formado o valor da parcela então quanto menor o saldo menor o aumento na parcela.

      abraços

        Sheely
        Posted 2 years ago

        infelizmente não neste caso para utilizar o FGTS a dívida pendente teria que estar em seu nome também.

      Answer this Question :

      You must be logged in to post an answer. Signup Here, it takes 5 seconds :)

      Other Questions